Os cento e vinte integrantes do projeto musical “Reciclando Sons” viveram ontem uma noite de galã. Com os 70 novos instrumentos que receberam como doação por meio do Rotary Club, eles se apresentaram às 18h30 na Sala Martins Pena.

 O Instituto Reciclando Sons é uma entidade sem fins lucrativos, que, há 11 anos, atua na comunidade da Cidade Estrutural. Atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo é promover a educação e profissionalização musical, através da popularização da música erudita e democratização do acesso à cultura.

Por meio das atividades musicais, o Instituto contribui para a ressocialização de jovens. E, ao retirá-los da rua e da ociosidade, evita seu ingresso à possível criminalidade afastando-o também do convívio com as drogas. O importante trabalho social desenvolvido pelo “Reciclando Sons” sensibilizou o secretário de Assuntos Estratégicos do DF, Newton Lins, a promover a apresentação do grupo num dos espaços culturais mais nobres da capital.

 

Cidade Estrutural dá o tom na Sala Martins Pena

24 de maio de 2013