Newton Lins: regras claras para atrair investimentos

 

25 de maio de 2013

“A trajetória do novo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF (FACIDF) confunde-se com a história de Brasília, pois o sucesso de ambos foi forjado pelo trabalho e determinação”. A afirmação é do secretário de Assuntos Estratégicos (Seae), Newton Lins, referindo-se ao empresário Francisco de Assis da Silva, que assumiu a direção da FACIDF.

O titular da Seae defendeu a necessidade de Brasília oferecer todas as condições para garantir o desenvolvimento sustentável da economia local. Nesse sentido, adiantou que a Seae está programando a realização de seminário sobre estabilidade jurídica, requisito básico para atrair investimentos e estimular os empreendedores já instalados. Newton Lins entende que todo negócio é um jogo no qual prevalece a força da competitividade. “Por isso, as regras não podem servir de entrave. Pelo contrário, precisam ser claras, simplificadas e estimulantes”, enfatizou.

Lins destacou o importante papel que a FACIDF desempenha como fonte de desenvolvimento do Distrito Federal. A entidade agrega mais de trinta associações empresariais e industriais do DF e das cidades da Região do Entorno. A grande maioria dos filiados é constituída de micro e pequenas empresas, principais segmentos geradores de emprego e renda da economia.