PSL Mulher chega a três novas Administrações Regionais

19 de julho de 2013

Depois do Gama e Paranoá, o PSL do Distrito Federal vai inaugurar a zonal Cruzeiro-Octogonal-Sudoeste. O evento acontecerá às 16 horas do próximo sábado, 20, no Centro Educacional CIMAN, localizado na Quadra 501 do Cruzeiro Novo. Em continuidade ao trabalho de expansão da presença feminina nas diretrizes do partido, Maristela Correa Costa será empossada no cargo de presidente do PSL Mulher naquela nova zonal.

Segundo a presidente do PSL Mulher da Regional DF, Joacinara Jansen Costa, a identificação e engajamento de lideranças femininas na política é uma das prioridades do partido presidido por Newton Lins, também secretário de Assuntos Estratégicos do DF.  A advogada lembra que, no regime democrático, as agremiações partidárias são os instrumentos que conferem maior poder para o cidadão atuar legitimamente em busca das mudanças que o país tanto necessita e pelas quais milhares de pessoas saem às ruas atualmente.

PSL Mulher ganha força no DF

10 de julho de 2013

Joacinara: a força da mulher na política

A advogada Joacinara Jansen Costa mostra-se bastante motivada com a função de presidente do PSL Mulher, assumida recentemente. Uma de suas metas é identificar e eleger lideranças femininas para incrementar o trabalho nas zonais do partido que estão sendo criadas nas cidades-satélites do DF. Já foram inauguradas as do Gama e do Paranoá. A próxima será a do Cruzeiro.

A mulher, que até há pouco tempo era tratada no conjunto de minoria social, reverteu essa posição e conquista cada vez mais espaço graças à própria capacidade, principalmente na política. Pela nova legislação, qualquer partido precisa contar com o mínimo de 30 por cento de mulheres na composição da sua chapa para concorrer às eleições.