Estratégia é tema de palestra para alunos do Senac

Fonte: Seae - DF

​​

Mais de 1.150 alunos da unidade do Senac em Taguatinga assistiram à palestra “A importância da Estratégia no Desenvolvimento da Sociedade”, ministrada pelo secretário de Assuntos Estratégicos do DF, Newton Lins Teixeira de Carvalho, durante esta semana (de 4 a 7/03) no auditório da unidade, nos períodos matutino e vespertino. Os encontros fazem parte do programa Jornada Brasília +50, no qual a secretaria expõe a aplicação da estratégia na esfera pública e em todos os setores da vida moderna.
De acordo com o secretário Newton Lins, o programa tem o objetivo de difundir os conceitos de estratégia para que os futuros profissionais possam atingir seus objetivos. “Queremos difundir a cultura da identificação de estratégias como ferramenta para atingir metas, sejam elas profissionais ou pessoais”, explica.
O secretário destaca que os alunos do Senac-DF foram escolhidos para participar do programa porque fazem parte de um grupo que procura se aperfeiçoar para ocupar postos de trabalho do Distrito Federal. “Queremos que o povo, que é o maior patrimônio que temos, seja competitivo, que tenha condições de empreender uma vida produtiva de forma sustentável”, afirma o secretário, lembrando que para isso é necessário que cada um tenha a mesma oportunidade.
Newton Lins explica que o tema “estratégia” foi utilizado, ao longo do tempo, de forma equivocada e que o assunto é importante em relação às decisões com efeito em médio e longo prazos. A palestra esclarece a sua correta compreensão e utilização nos campos coletivo e individual. Além da abordagem do tema, são defendidas as formas e as razões pelas quais cada cidadão deve participar e interferir nas decisões do Estado.
Antes de assistir à palestra, Bianca Gomes Martins, 17 anos, aluna do curso Auxiliar Administrativo, conta que conhecia a palavra “estratégia” mas não fazia ideia do seu significado e aplicação. “Gostei muito dessa palestra porque aprendi que para chegar em um objetivo é necessário ter uma estratégia, traças metas, começar a fazer o que não fazia antes, experimentar coisas novas, sair da rotina. Vou aplicar os novos conhecimentos e traçar uma estratégia para meus estudos”, afirma.

Secretário de Assuntos Estratégicos se reúne com Federação das Associações Comerciais do Distrito Federal

Fonte: Seae - DF

​​

A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SEAE) continua empenhada em difundir o conceito do que é estratégia, termo muito utilizado em inúmeras vertentes, mas por diversas vezes mal interpretado. Por ser uma novidade, a SEAE será melhor compreendida no decorrer dos anos. Sua metodologia de trabalho permite dar maior segurança aos gestores públicos, distribui e colhe informações nos setores produtivos da sociedade e também junto aos acadêmicos.
Dando continuidade a Jornada Brasília +50 o Secretário de Assuntos Estratégicos tem se reunido com representantes do setor produtivo para que o DF avance no empreendedorismo e possa competir em pé de igualdade com os demais estados. Newton Lins se encontrou com os presidentes das associações comerciais para apresentar as ações, projetos e serviços que vem sendo implantados pela SEAE.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, José Sobrinho Barros, destacou que oportunidades como esta proporcionada pelo secretário Newton Lins são muito importantes para estreitar os canais entre setor produtivo e governo. “Não estamos buscando resultados isolados, buscamos melhorias conjuntas para ajudar nossas associações de maneira coletiva”, disse José Sobrinho.
Newton Lins explica que o tema “estratégia” foi utilizado, ao longo do tempo, de forma equivocada e que o assunto é importante em relação às decisões com efeito em médio e longo prazos. Essa informação é permanentemente difundida pela SEAE é importante que a população perceba que há uma nova for
Nossa missão quanto à opinião pública é auxiliar nossos mecanismos de comunicação de massa e fazer com que a população perceba que há uma nova forma de construir o Distrito Federal.

© 2013 | Newton Lins