Delfim Neto destaca papel da SEAE

18 de maio de 2013

Criada pelo governador Agnelo Queiroz, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae) já deveria existir há mais tempo, devido o seu importante papel em prol do desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. A afirmação foi feita pelo ex-ministro Delfim Neto em reunião mantida em São Paulo com o secretário Newton Lins.

O principal objetivo do encontro entre Lins e Delfim Neto foi avaliar as iniciativas que a Secretaria de Assuntos Estratégicos vem tomando para incentivar a industrialização no DF, pensando sempre na visão de longo prazo. Segundo o professor, Brasília é um importante hubgeográfico e seu destino é se tornar um grande centro de fomento à criatividade científica e tecnológica na região. Nesse sentido, de acordo com a mesma avaliação, a Seae exerce papel fundamental no processo de definição do caminho a ser seguido pela Capital Federal e, consequentemente, na preservação da qualidade de vida das futuras gerações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Newton Lins, Delfim Neto e Terezinha Soares Bonfim


Delfim Neto, que já exerceu os cargos de ministro da Fazenda, do Planejamento, da Agricultura e embaixador do Brasil na França, e hoje atua como conselheiro da presidente Dilma Roussef, sobretudo nas questões referentes a taxas de juros, chegou a sugerir aproximação da Seae com o governo Federal, uma vez que, por sediar os três poderes da República, muitas das questões que envolvem a pasta da Seae estão vinculadas aos interesses do Palácio do Planalto.